Seja bem vindo à Eu Entrego!

On Boarding Platform

 
 
 
 

Seguem algumas dicas básicas sobre o uso dos recursos e orientações importantes para o seu dia-a-dia.

1. Login

Para entrar na plataforma, acesse: https://admin.euentrego.com.br 

Basta preencher os campos solicitados com login e senha enviados para o seu e-mail.

Não se esqueça de responder o "recaptcha" para prosseguir!

2. Dashboard

Os pedidos do dia atual serão sempre exibidos na primeira tela.

Para consultar pedidos de outros períodos ou em pontos de coleta específicos, basta alterar os respectivos campos e em seguida clicar em "filtrar".

Ainda no menu inicial você terá acesso para:

  • Visualizar rotas geradas

  • Consultar todas as ordens de serviço

  • Importar novos pedidos na plataforma

3. Rotas

Ao clicar no item "Rotas", você conseguirá visualizar todas as rotas geradas para os entregadores que atenderão suas demandas.

Abaixo do mapa, são exibidos:

  • Nome do Entregador

  • Status da Rota

  • Quantidade de Pedidos

Ao passar o cursor do mouse sobre os pontos verdes, é possível visualizar o resumo do pedido e o seu respectivo status.

Além disso, você também poderá filtrar os pedidos por data ou por ponto de coleta.

4. Ordens de Serviço

Nesse menu você poderá consultar os pedidos por:

  • Data

  • Número do Pedido

  • Nota Fiscal

  • Número da Carga

 

Ao clicar no botão “Filtrar” aparecerá a lista de pedidos consultados.

Você também poderá ver o status e motivo de cada um deles:

Consulte na tabela abaixo os possíveis “Status” e “Motivos” que podem aparecer no momento da pesquisa:

Também é possível "Imprimir" ou "Exportar" os dados consultados através dos campos selecionados.

Para ver mais detalhes, basta clicar no "número do pedido" destacado na cor azul.

Na seção "1ª Tentativa de Entrega" são disponibilizados status do pedido e evidências que comprovem tanto o sucesso quanto o insucesso na conclusão do pedido.

5. Importação de OS

Para incluir novos pedidos, basta clicar no menu "Importação de OS".​​

É recomendável que você faça o "Download do Modelo" da planilha para que não ocorram erros no momento da upload do arquivo.

Se tiver dúvidas em como preencher o arquivo, clique em "Download do Exemplo" para garantir de que está colocando os dados de forma correta.

Para adicionar novos arquivos, basta clicar no ícone ou arrastar o item.

5.1. Erro de Importação de OS

Para conferir a importação dos pedidos, basta verificar o item “Total Importado”.  Veja exemplos:

Exemplo 01: Neste item, foram importados 55 pedidos e o sistema completou a ação com sucesso:

Exemplo 02: Neste item, foram importados 2 pedidos, mas o sistema só reconheceu 01:

Neste caso, acesse os detalhes do pedido para saber o eventual motivo, clicando no respectivo número iniciado com #.  Esse procedimento também é importante para certificar se o processo foi realizado com sucesso. 

Serão apresentadas todas as informações sobre o pedido selecionado, conforme abaixo:

Ao clicar no link exibido no campo "Tracking" você poderá acompanhar o status da rota pelos status:

  • Achamos o pedido

  • Estamos com o pedido

  • Saímos para entrega

  • Entregamos o pedido

Observação Importante:

Pedidos com erro precisam ser importados novamente. Para isso, retire os pedidos importados com sucesso da planilha antes de realizar o novo upload;

Possíveis erros de importação: 

 

Após realizar a roteirização, os pedidos passarão para o Status “Abertas”.
 

*mensagem de erro que aparecerá na tela: "Erro ao importar arquivo 'Importação teste.csv', verifique se o arquivo já foi importado, se a loja está válida e se as informações estão consistentes."

Observação Importante:

Sempre que precisar fazer a importação de mais de uma planilha no mesmo dia, lembre-se de alterar o nome do arquivo. O sistema não permite upload de arquivos com nomes iguais. 

Para se certificar de que todos os pedidos subiram na plataforma, clique no menu Dashboard, selecione sempre a data do dia seguinte (data da entrega) e clique em "Filtrar".

Os pedidos importados na data atual sempre aparecerão com o Status “Roteirizar”.

6. Contatos

Pronto! Agora você já está preparado para usar a plataforma da Eu Entrego.
Se ainda tiver dúvidas, entre em contato com a gente: