Seja bem-vindo à Eu Entrego!

Onboarding Platform

Neste material você poderá consultar diretrizes básicas sobre o uso dos recursos e orientações sobre a Plataforma da Eu Entrego.

 

1. Login

Para entrar na plataforma, acesse: https://admin.euentrego.com.br 

Basta preencher os campos solicitados com login e senha enviados para o seu e-mail.

01 - Login.PNG

2. Dashboard

Na Tela Inicial da Plataforma, você terá acesso a todas entregas, bem como seus status.

 
02 - Dashboard.PNG

No Menu Principal, é possível consultar os pedidos filtrando por Data e Ponto de Coleta.

03 - Data - Ponto de Coleta.PNG

Além disso, na Tela Inicial são apresentadas as seguintes informações:

Pedidos em Aberto: são todos os pedidos que estão roteirizados e prontos para entrega.

Pedidos Fechados: são todos os pedidos que foram entregues e bem sucedidos.

Pedidos para Roteirizar: são todos os pedidos que foram enviados para a plataforma e que ainda não foram roteirizados

Pedidos com Insucesso: são todos os pedidos que obtiveram insucesso na entrega.

Com Erro: são pedidos que obtiveram erro no momento da importação.

Total de Pedidos: é o total de pedidos do dia, ou seja, a soma de todos os status anteriores.

Ao clicar em um dos botões do Dashboard, você será redirecionado ao Menu de Ordem de Serviço de acordo com o botão selecionado. Neste menu, é possível consultar o histórico de pedidos

No Menu Lateral são apresentadas as seguintes opções:

Imagem1.png

Visualização de rotas e prévia de baixas em sistema dos pedidos que já foram entregues pelos entregadores.

Visualização das rotas no mapa e acompanhamento do entregador por Geolocalização.

Visualização dos dados de todos os pontos de coleta da Eu Entrego que estiverem cadastrados na Plataforma.

Visualização dos pedidos lançados na Plataforma e realização de consultas do histórico dos pedidos, extração de relatório de acompanhamento e realização de impressão de romaneio.

Realização de upload de pedidos (em casos de integração, essa opção poderá ser ignorada).

Detalhamento da tela de "Veículos":

Nessa tela você visualizará as informações pertinentes a rota de determinados entregadores de acordo com o filtro realizado.

16 -  Dashboard Veiculos.PNG

É possível visualizar uma prévia das informações e conclusão da entrega ao passar o mouse em cima da Ordem de Serviço, como:

 

- Número da NF e número do pedido;

- Status do pedido;

- Data e hora em que o pedido foi finalizado no aplicativo da Eu Entrego;

- Comprovantes de entrega.

Fotos - Fachada e NF.PNG
 

3. Rotas

Ao clicar no item "Rotas", você conseguirá visualizar todas as rotas geradas para os entregadores que atenderão suas demandas.

mapa.png

Abaixo do mapa, são exibidos:

  • Nome do Entregador

  • Status da Rota

  • Quantidade de Pedidos

informacoes-rota.png

Ao passar o cursor do mouse sobre os pontos verdes, é possível visualizar o resumo do pedido e o seu respectivo status.

informacoes-rota-pontos.png
 

4. Ordens de Serviço

Nesse menu você poderá consultar os pedidos por:

  • Data

  • Número do Pedido

  • ID da Rota

  • Nota Fiscal

  • Número da Carga

  • Nome do Entregador

  • Placa do Veículo

20 - Ordens de Serviço.PNG

Ao clicar no botão “Filtrar” aparecerá a lista de pedidos consultados.

Você também poderá ver o status e motivo de cada um deles:

Consulte na tabela abaixo os possíveis “Status” e “Motivos” que podem aparecer no momento da pesquisa:

Também é possível "Imprimir" ou "Exportar" os dados consultados através dos campos selecionados.

Extração de relatório em .csv do Excel com todos as informações detalhadas do pedido.

Geração de uma lista de visualização, que pode ser utilizada como Romaneio de Separação.

Para ver mais detalhes, basta clicar no "número do pedido" destacado na cor azul.

numero-do-servico.png

Serão apresentadas todas as informações sobre o pedido selecionado, conforme abaixo:

Na seção "1ª Tentativa de Entrega" são disponibilizados status do pedido e evidências que comprovem tanto o sucesso quanto o insucesso na conclusão do pedido.

tentativa.png
 

5. Romaneio de Separação

A Eu Entrego não realiza a separação de pedidos e os entregadores devem apenas conferir os pedidos e iniciar as entregas.

O Romaneio de Separação é importante para que a separação dos pedidos seja feita conforme a roteirização da Eu Entrego.

Na Tela Inicial da Plataforma Eu Entrego, você deverá acessar o campo de Ordem de Serviço.

Selecione o período que deseja realizar a emissão do Romaneio.

romaneio-01.png

Clique no botão "Imprimir" no canto superior da tela e depois selecione a opção de impressão que melhor se adequa a sua necessidade.

Há a possibilidade de realizar a impressão do Romaneio em PDF diretamente ou na configuração da impressora.

impressão.png

Lembrete: a separação das rotas poderá ser realizada tanto pelo código da “Rota” quanto pelo nome do entregador. Você poderá realizar a emissão do Romaneio individual por entregador também. Basta clicar no campo “Veículos”, selecionar a data da entrega e anotar os nomes dos entregadores que farão as entregas e no campo “Ordem de Serviço” no filtro entregador preencher com o nome do entregador que você deseja imprimir o romaneio, conforme imagem abaixo:

romaneio-2.png

Basta repetir o processo de impressão de romaneio, conforme orientações no Item 5.

 

6. Importação de OS

Na tela de Importação de OS, é possível realizar o upload da planilha padrão da Eu Entrego.

Ainda nessa tela, é possível visualizar o histórico de todos os arquivos importados. Para realizar a importação de um arquivo, selecione  a opção "Adicione o arquivo aqui".

importação de OS.png

Selecione o tipo de arquivo de Importação "Eu Entrego.csv".

importação de OS-2.png

Após isso, o seu arquivo estará quase pronto para importação, basta clicar no botão "Enviar".

Após a importação ser concluída, o arquivo aparecerá na lista de arquivos importados com o status de "Sucesso". 

importação de OS-3.png

6.1. Erro de Importação de OS

Para conferir a importação dos pedidos, basta verificar o item “Total Importado”.

Veja exemplos:

Exemplo 01: Neste item, foram importados 55 pedidos e o sistema completou a ação com sucesso:

numero.png

Exemplo 02: Neste item, foram importados 2 pedidos, mas o sistema só reconheceu 01:

numero-2.png

Neste caso, acesse os detalhes do pedido para saber o eventual motivo, clicando no respectivo número iniciado com #.  Esse procedimento também é importante para certificar se o processo foi realizado com sucesso. 

id.png
importacao-os-erro.png

Observação Importante:

Pedidos com erro precisam ser importados novamente. Para isso, retire os pedidos importados com sucesso da planilha antes de realizar o novo upload;

6.2. Possíveis erros de Importação

tabela-erro-solucao.png

*mensagem de erro que aparecerá na tela: "Erro ao importar arquivo 'Importação teste.csv', verifique se o arquivo já foi importado, se a loja está válida e se as informações estão consistentes."

Observação Importante:

Sempre que precisar fazer a importação de mais de uma planilha no mesmo dia, lembre-se de alterar o nome do arquivo. O sistema não permite upload de arquivos com nomes iguais. 

Para se certificar de que todos os pedidos subiram na plataforma, clique no menu Dashboard, selecione sempre a data do dia seguinte (data da entrega) e clique em "Filtrar".

Os pedidos importados na data atual sempre aparecerão com o Status “Roteirizar”.

Após realizar a roteirização, os pedidos passarão para o Status “Abertas”.
 

 

7. Abertura de Ticket - Acareação

Para solicitar uma acareação, acesse a Aba de "Ordem de Serviço", faça a busca do pedido que deseja abrir o Ticket. Ao encontrá-lo, clique no número do "Serviço" para visualizar as informações.

Ao abrir a tela com as informações do pedido, você deverá clicar no botão "Abrir Ticket", localizado no canto superior direito da sua tela.

Ao realizar essa ação, você será direcionado à Aba de "Tickets".

Na Aba "Tickets", é necessário preencher todas as informações básicas e validações necessárias, sendo elas:

  • Tipo de Ticket: Acareação

  • Problema Alegado;

  • Valor do Pedido;

  • Relato da Ocorrência: Exemplo: Cliente entrou em contato com o SAC e alega não ter recebido o pedido número 0000;

  • Anexar uma cópia da Nota Fiscal para agilizar o atendimento da acareação.

  • Preencher o checklist das validações realizadas para garantir que informações são verídicas e agilizar as tratativas.

Após preencher todas as informações, clique em "Criar" e o seu Ticket será aberto.

Na Aba "Tickets", é necessário preencher todas as informações básicas e validações necessárias, sendo elas:

  • Tipo de Ticket: Acareação

  • Problema Alegado;

  • Valor do Pedido;

  • Relato da Ocorrência: Exemplo: Cliente entrou em contato com o SAC e alega não ter recebido o pedido número 0000;

  • Anexar uma cópia da Nota Fiscal para agilizar o atendimento da acareação.

  • Preencher o checklist das validações realizadas para garantir que informações são verídicas e agilizar as tratativas.

Após preencher todas as informações, clique em "Criar" e o seu Ticket será aberto.

Ao criar o seu Ticket, será exibida a mensagem "Ticket criado com sucesso" e você será redirecionado para a tela principal com todos os tickets que já foram abertos.

Nessa tela, você poderá acompanhar o status das suas solicitações utilizando os filtros de busca ou clicando na Coluna ID (o código é o número para acompanhamento do status).

 

Você será direcionado para a tela com os detalhes do ticket selecionado. 

Caso seja necessário, você também poderá editar o ticket, respondendo conforme o andamento da acareação.

Veja o passo a passo completo no vídeo abaixo:

Abertura de Ticket - Acareação
 

8. Contatos

Pronto! Agora você já está preparado para usar a plataforma da Eu Entrego.
Se ainda tiver dúvidas, entre em contato com a gente:

Customer Success

cs@euentrego.com