Seja bem-vindo à Eu Entrego!

Onboarding Franqueados

O Boticário

 
 
 
 

1. O que é a Eu Entrego?

 

A Eu Entrego é uma startup de tecnologia que conecta por meio de sua plataforma, Entregadores autônomos à demanda de rotas consolidadas de entregas de varejistas. 

As entregas são realizadas sempre na última milha, normalmente em um raio de 10km de distância do ponto de coleta.

 

A Eu Entrego já está presente em todos os Estados do Brasil e em + de 120 cidades.

Os Entregadores - em sua grande maioria - possuem carros de passeio e não possuem vínculo empregatício com a Eu Entrego, portanto:

 

  • Os Entregadores não possuem identificação no Veículo;

  • Os Entregadores não possuem uniforme;

  • Os Entregadores poderão ser substituídos a critério da Eu Entrego;

  • Os Entregadores não podem receber dinheiro em espécie.

Fique tranquilo, existe um processo de validação documental e somos bem rígidos com relação a aprovação dos Entregadores em nossa plataforma =)

2. Critério de aprovação de Entregadores

Qualquer pessoa que possua disponibilidade e um veículo pode se cadastrar na plataforma Eu Entrego através do link: http://www.euentrego.com.br/seja-um-entregador.

No entanto, o cadastro somente será aprovado após rígida verificação de todos os documentos e conforme a demanda de entregas na região.

Documentos necessários:

 

  1. Documento de Identidade

  2. CNH

  3. Documento do Veículo

  4. Antecedentes Criminais

  5. Comprovante de Residência

  6. Comprovante Bancário

  7. Foto de Perfil

Todos os documentos são obrigatórios e fiscalizados, além disso, precisam estar com a data vigente e dentro da legalidade.

3. Modelo Operacional e Horário Limite de Envio dos Pedidos

O modelo operacional adotado é o D+1 (next-day), ou seja, todos os pedidos devem ser enviados à plataforma Eu Entrego até às 17h, e serão coletados e entregues no dia seguinte.

 

Atenção: A Eu Entrego só coletará os pedidos que constarem em sistema. Caso algum pedido necessite de coleta e não esteja na plataforma, será necessário fazer o upload do mesmo.

4. Upload do arquivo GERA na Plataforma Eu Entrego

A plataforma Eu Entrego possui compatibilidade com o sistema GERA.

 

Entretanto, é necessário extrair o relatório no sistema GERA e realizar o upload do arquivo na plataforma Eu Entrego.

 

Veja como é simples realizar esse procedimento:

 

Para finalizar, basta acessar a plataforma Eu Entrego e na aba "Importação de OS", clicar em "Selecionar o arquivo" e "Enviar".

Uma mensagem de sucesso será apresentada.

Caso tenha alguma dúvida, consulte o material de apoio da plataforma em www.euentrego.com.br/onboarding.

Importante: os dados do cliente deverão ser atualizados no sistema GERA. É importante atentar-se a clientes que normalmente retiram os pedidos em loja, mas que após a pandemia decidiram receber em casa (você deverá atualizar o endereço do cliente). Os Entregadores farão a entrega de acordo com o endereço que consta no aplicativo, ou seja, o endereço que foi enviado à plataforma Eu Entrego.

5. Processo de Roteirização

Após o envio do arquivo GERA, o sistema fará o processamento da roteirização, onde serão gerados os itinerários de entregas ou romaneios.

 

A geração das rotas é realizada automaticamente pelo sistema e a plataforma fará a oferta desses romaneios a base de entregadores aprovados e disponíveis.

 

Com os dados do seu login de acesso, você poderá acompanhar o status e o nome/placa de cada um dos entregadores que aceitarem as rotas.

6. Separação dos Pedidos

A Eu Entrego não é uma transportadora, mas sim uma plataforma e não possui nenhum ativo fixo. Por esse motivo, não possuímos galpão ou centro de distribuição. Portanto, o processo de separação/manuseio dos pedidos é de responsabilidade de nossos clientes (varejistas). O Entregador não possui autorização para realizar a separação de pedidos.

Após a roteirização, você poderá extrair um relatório de romaneio e realizar a separação dos pedidos por rota baseado-se no ID da Rota (Coluna M) do arquivo Excel extraído da plataforma Eu Entrego.

 

– Este ID é único e será apresentado no app do Entregador também.

Importante: não é necessário aguardar um aceite do entregador para realizar a separação dos pedidos, visto que o entregador poderá ser alterado/substituído no dia seguinte. Sugerimos que a separação dos pedidos seja realizada de acordo com o ID único de cada rota.

 

7. Processo de Conferência dos Pedidos

Assim que o Entregador chegar ao local de coleta, é necessário pedir para que ele apresente o app da Eu Entrego com o ID da Rota, conforme disponibilizado na plataforma.

O Entregador fará a conferência dos pedidos de acordo com o Código da NF ou Código do Pedido e a quantidade de volumes (conforme informações disponibilizadas pelo GERA).

Caso algum pedido não esteja disponível na rota do entregador no momento da coleta, ele deverá atualizar o app marcando a opção "Pedido não liberado para a Eu Entrego" no canto esquerdo da tela.

9. Insucessos de Entrega

Quando acontecem problemas no momento da entrega, os Entregadores entram em contato com os clientes ou com o SAC/Suporte disponibilizado por você - parceiro - para comunicação. Esse processo é feito para concretizar a entrega.

Caso a entrega não seja realizada, o Entregador fará a devolução dos pedidos no dia seguinte pela manhã, atualizando o app da Eu Entrego com o status "Devolvido para a loja"  e o motivo do insucesso (este status constará no relatório de pedidos).

Importante: no caso de uma devolução, nosso parceiro deverá tratar os casos, conforme abaixo:

  • Endereços incorretos: os endereços deverão ser corrigidos.

  • Cliente ausente: realizar o upload do arquivo GERA no final do dia para que os pedidos entrem em processo de roteirização novamente e sejam coletados no dia seguinte.

  • Pedido não liberado para a Eu Entrego: conferir com a loja se o pedido está disponível para coleta na próxima tentativa.​

Os pedidos só entrarão em rota novamente após a realização da tratativa dos insucessos e upload destes pedidos no sistema. Assim que o pedido for incluído no sistema, será gerada uma nova roteirização para tentativa de entrega (sem custos adicionais).

10. Fluxograma

 
 
 
 
 
 

11. Operação de Catálogos

A operação dos catálogos possui um fluxo muito parecido com as entregas do VD, a diferença é que são rotas com maior número de entregas e normalmente são realizadas com motos e em um prazo de até 5 dias úteis.

É necessário extrair o arquivo do GERA e realizar o upload na plataforma Eu Entrego.

Atenção: a extensão deste arquivo deverá ser ".xlsx".

Selecionar a opção de "Catalogos.xlsx" no momento do upload do arquivo.

 

12. Processo de Acareações e Prazos

O Processo de acareação consiste em realizar uma investigação do fato mediante uma alegação de não recebimento do pedido ou não reconhecimento do comprovante de entrega pelo cliente final.

 

É necessário enviar essa solicitação com o formulário padrão da Eu Entrego para o e-mail: monitoramento@euentrego.com.

O prazo previsto de retorno da situação é de 48h úteis, após o envio do formulário por e-mail.

 

13. Faturas e Pagamentos

As faturas e cobranças serão enviadas por e-mail pelo Departamento Financeiro da Eu Entrego, com o relatório de pedidos e valor pago por cada entrega, baseado em uma range de pedidos no dia, conforme Proposta Comercial.

Processo SFS.png
 

Importante: o Entregador não possui autorização para coletar qualquer pedido que não conste em seu aplicativo.

 

8. Acompanhando as Entregas

As entregas podem ser acompanhadas em tempo real através do acesso a plataforma disponibilizado a você.

 

Para maiores informações sobre a plataforma, consulte: www.euentrego.com.br/onboarding.