
Seja bem-vindo à Eu Entrego!
Onboarding Franqueados
O Boticário

1. O que é a Eu Entrego?
A Eu Entrego é uma startup de tecnologia que conecta por meio de sua plataforma, Entregadores autônomos à demanda de rotas consolidadas de entregas de varejistas.
As entregas são realizadas sempre na última milha, normalmente em um raio de 10km de distância do ponto de coleta.
A Eu Entrego já está presente em todos os Estados do Brasil e em + de 120 cidades.
Os Entregadores - em sua grande maioria - possuem carros de passeio e não possuem vínculo empregatício com a Eu Entrego, portanto:
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Os Entregadores não possuem identificação no Veículo;
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Os Entregadores não possuem uniforme;
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Os Entregadores poderão ser substituídos a critério da Eu Entrego;
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Os Entregadores não podem receber dinheiro em espécie.
Fique tranquilo, existe um processo de validação documental e somos bem rígidos com relação a aprovação dos Entregadores em nossa plataforma =)
2. Critério de aprovação de Entregadores
Qualquer pessoa que possua disponibilidade e um veículo pode se cadastrar na plataforma Eu Entrego através do link: http://www.euentrego.com.br/seja-um-entregador.
No entanto, o cadastro somente será aprovado após rígida verificação de todos os documentos e conforme a demanda de entregas na região.
Documentos necessários:
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Documento de Identidade
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CNH
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Documento do Veículo
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Antecedentes Criminais
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Comprovante de Residência
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Comprovante Bancário
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Foto de Perfil
Todos os documentos são obrigatórios e fiscalizados, além disso, precisam estar com a data vigente e dentro da legalidade.
3. Modelo Operacional e Horário Limite de Envio dos Pedidos
O modelo operacional adotado é o D+1 (next-day), ou seja, todos os pedidos devem ser enviados à plataforma Eu Entrego até às 17h, e serão coletados e entregues no dia seguinte.
Atenção: A Eu Entrego só coletará os pedidos que constarem em sistema. Caso algum pedido necessite de coleta e não esteja na plataforma, será necessário fazer o upload do mesmo.
4. Upload do arquivo GERA na Plataforma Eu Entrego
A plataforma Eu Entrego possui compatibilidade com o sistema GERA.
Entretanto, é necessário extrair o relatório no sistema GERA e realizar o upload do arquivo na plataforma Eu Entrego.
Veja como é simples realizar esse procedimento:


Para finalizar, basta acessar a plataforma Eu Entrego e na aba "Importação de OS", clicar em "Selecionar o arquivo" e "Enviar".
Uma mensagem de sucesso será apresentada.
Caso tenha alguma dúvida, consulte o material de apoio da plataforma em www.euentrego.com.br/onboarding.
Importante: os dados do cliente deverão ser atualizados no sistema GERA. É importante atentar-se a clientes que normalmente retiram os pedidos em loja, mas que após a pandemia decidiram receber em casa (você deverá atualizar o endereço do cliente). Os Entregadores farão a entrega de acordo com o endereço que consta no aplicativo, ou seja, o endereço que foi enviado à plataforma Eu Entrego.
5. Processo de Roteirização
Após o envio do arquivo GERA, o sistema fará o processamento da roteirização, onde serão gerados os itinerários de entregas ou romaneios.
A geração das rotas é realizada automaticamente pelo sistema e a plataforma fará a oferta desses romaneios a base de entregadores aprovados e disponíveis.
Com os dados do seu login de acesso, você poderá acompanhar o status e o nome/placa de cada um dos entregadores que aceitarem as rotas.
6. Separação dos Pedidos
A Eu Entrego não é uma transportadora, mas sim uma plataforma e não possui nenhum ativo fixo. Por esse motivo, não possuímos galpão ou centro de distribuição. Portanto, o processo de separação/manuseio dos pedidos é de responsabilidade de nossos clientes (varejistas). O Entregador não possui autorização para realizar a separação de pedidos.
Após a roteirização, você poderá extrair um relatório de romaneio e realizar a separação dos pedidos por rota baseado-se no ID da Rota (Coluna M) do arquivo Excel extraído da plataforma Eu Entrego.
– Este ID é único e será apresentado no app do Entregador também.
Importante: não é necessário aguardar um aceite do entregador para realizar a separação dos pedidos, visto que o entregador poderá ser alterado/substituído no dia seguinte. Sugerimos que a separação dos pedidos seja realizada de acordo com o ID único de cada rota.

7. Processo de Conferência dos Pedidos
Assim que o Entregador chegar ao local de coleta, é necessário pedir para que ele apresente o app da Eu Entrego com o ID da Rota, conforme disponibilizado na plataforma.
O Entregador fará a conferência dos pedidos de acordo com o Código da NF ou Código do Pedido e a quantidade de volumes (conforme informações disponibilizadas pelo GERA).
Caso algum pedido não esteja disponível na rota do entregador no momento da coleta, ele deverá atualizar o app marcando a opção "Pedido não liberado para a Eu Entrego" no canto esquerdo da tela.

Importante: o Entregador não possui autorização para coletar qualquer pedido que não conste em seu aplicativo.
8. Acompanhando as Entregas
As entregas podem ser acompanhadas em tempo real através do acesso a plataforma disponibilizado a você.
Para maiores informações sobre a plataforma, consulte: www.euentrego.com.br/onboarding.

9. Insucessos de Entrega
Quando acontecem problemas no momento da entrega, os Entregadores entram em contato com os clientes ou com o SAC/Suporte disponibilizado por você - parceiro - para comunicação. Esse processo é feito para concretizar a entrega.
Caso a entrega não seja realizada, o Entregador fará a devolução dos pedidos no dia seguinte pela manhã, atualizando o app da Eu Entrego com o status "Devolvido para a loja" e o motivo do insucesso (este status constará no relatório de pedidos).
Importante: no caso de uma devolução, nosso parceiro deverá tratar os casos, conforme abaixo:
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Endereços incorretos: os endereços deverão ser corrigidos.
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Cliente ausente: realizar o upload do arquivo GERA no final do dia para que os pedidos entrem em processo de roteirização novamente e sejam coletados no dia seguinte.
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Pedido não liberado para a Eu Entrego: conferir com a loja se o pedido está disponível para coleta na próxima tentativa.
Os pedidos só entrarão em rota novamente após a realização da tratativa dos insucessos e upload destes pedidos no sistema. Assim que o pedido for incluído no sistema, será gerada uma nova roteirização para tentativa de entrega (sem custos adicionais).
10. Fluxograma
11. Operação de Catálogos
A operação dos catálogos possui um fluxo muito parecido com as entregas do VD, a diferença é que são rotas com maior número de entregas e normalmente são realizadas com motos e em um prazo de até 5 dias úteis.
É necessário extrair o arquivo do GERA e realizar o upload na plataforma Eu Entrego.
Atenção: a extensão deste arquivo deverá ser ".xlsx".
Selecionar a opção de "Catalogos.xlsx" no momento do upload do arquivo.

12. Abertura de Ticket - Acareação
Para solicitar uma acareação, acesse a Aba de "Ordem de Serviço", faça a busca do pedido que deseja abrir o Ticket. Ao encontrá-lo, clique no número do "Serviço" para visualizar as informações.

Ao abrir a tela com as informações do pedido, você deverá clicar no botão "Abrir Ticket", localizado no canto superior direito da sua tela.
Ao realizar essa ação, você será direcionado à Aba de "Tickets".

Na Aba "Tickets", é necessário preencher todas as informações básicas e validações necessárias, sendo elas:
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Tipo de Ticket: Acareação
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Problema Alegado;
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Valor do Pedido;
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Relato da Ocorrência: Exemplo: Cliente entrou em contato com o SAC e alega não ter recebido o pedido número 0000;
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Anexar uma cópia da Nota Fiscal para agilizar o atendimento da acareação.
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Preencher o checklist das validações realizadas para garantir que informações são verídicas e agilizar as tratativas.
Após preencher todas as informações, clique em "Criar" e o seu Ticket será aberto.

Ao criar o seu Ticket, será exibida a mensagem "Ticket criado com sucesso" e você será redirecionado para a tela principal com todos os tickets que já foram abertos.
Nessa tela, você poderá acompanhar o status das suas solicitações utilizando os filtros de busca ou clicando na Coluna ID (o código é o número para acompanhamento do status).
Você será direcionado para a tela com os detalhes do ticket selecionado.

Caso seja necessário, você também poderá editar o ticket, respondendo conforme o andamento da acareação.

Veja o passo a passo completo no vídeo abaixo:
13. Faturas e Pagamentos
As faturas e cobranças serão enviadas por e-mail pelo Departamento Financeiro da Eu Entrego, com o relatório de pedidos e valor pago por cada entrega, baseado em uma range de pedidos no dia, conforme Proposta Comercial.