Seja bem-vindo à Eu Entrego!

Onboarding Next-Day Delivery

 
 
 
 

1. O que é a Eu Entrego?

 

A Eu Entrego é uma startup de tecnologia que conecta por meio de sua plataforma, Entregadores autônomos à demanda de rotas consolidadas de entregas de varejistas. 

As entregas são realizadas sempre na última milha, normalmente em um raio de 10km de distância do ponto de coleta.

 

A Eu Entrego já está presente em todos os Estados do Brasil e em + de 120 cidades.

Os Entregadores - em sua grande maioria - possuem carros de passeio e não possuem vínculo empregatício com a Eu Entrego, portanto:

 

  • Os Entregadores não possuem identificação no Veículo;

  • Os Entregadores não possuem uniforme;

  • Os Entregadores poderão ser substituídos a critério da Eu Entrego;

  • Os Entregadores não podem receber dinheiro em espécie.

Fique tranquilo, existe um processo de validação documental e somos bem rígidos com relação a aprovação dos Entregadores em nossa plataforma =)

2. Critério de aprovação de Entregadores

Qualquer pessoa que possua disponibilidade e um veículo pode se cadastrar na plataforma Eu Entrego através do link: http://www.euentrego.com.br/seja-um-entregador.

No entanto, o cadastro somente será aprovado após rígida verificação de todos os documentos e conforme a demanda de entregas na região.

Documentos necessários:

 

  1. Documento de Identidade

  2. CNH

  3. Documento do Veículo

  4. Antecedentes Criminais

  5. Comprovante de Residência

  6. Comprovante Bancário

  7. Foto de Perfil

Todos os documentos são obrigatórios e fiscalizados, além disso, precisam estar com a data vigente e dentro da legalidade.

3. Modelo Operacional e Horário Limite de Envio dos Pedidos

O modelo operacional adotado é o D+1 (next-day), ou seja, todos os pedidos enviados à plataforma Eu Entrego (via integração API, Parceiro ou upload de planilha) até às 17h serão coletados e entregues no dia seguinte. 

Pedidos que entrarem no sistema após este horário, serão roteirizados somente no dia seguinte, sendo coletados 02 dias a frente.

Importante: não é possível definir um horário exato para a coleta, visto que os pedidos são agrupados por demandas (rotas de coleta e entrega) na região e dependem da disponibilidade dos Entregadores. O pedido será coletado ao longo do dia e será entregue até o final do mesmo dia (conforme data estimada na plataforma).

Atenção: A Eu Entrego só coletará os pedidos que constarem em sistema. Caso algum pedido necessite de coleta e não esteja na plataforma, será necessário fazer o upload do mesmo.

 

Caso tenha dúvidas sobre como fazer o upload de pedidos através da planilha, consulte o nosso material de apoio ao sistema: www.euentrego.com.br/onboarding.

 

4. Processo de Roteirização

Após o envio do arquivo, o sistema fará o processamento da roteirização, onde serão gerados os itinerários de entregas ou romaneios.

 

A geração das rotas é realizada automaticamente pelo sistema e a plataforma fará a oferta desses romaneios a base de entregadores aprovados e disponíveis.

 

Com os dados do seu login de acesso, você poderá acompanhar o status e o nome/placa de cada um dos entregadores que aceitarem as rotas.

5. Separação dos Pedidos

A Eu Entrego não é uma transportadora, mas sim uma plataforma e não possui nenhum ativo fixo. Por esse motivo, não possuímos galpão ou centro de distribuição. Portanto, o processo de separação/manuseio dos pedidos é de responsabilidade de nossos clientes (varejistas). O Entregador não possui autorização para realizar a separação de pedidos.

Após a roteirização, você poderá extrair um relatório de romaneio e realizar a separação dos pedidos por rota baseado-se no ID da Rota (Coluna M) do arquivo Excel extraído da plataforma Eu Entrego.

 

– Este ID é único e será apresentado no aplicativo do Entregador também.

Uma segunda opção é consultar no aplicativo do Entregador quais são os pedidos que o mesmo deverá coletar e entregá-los ao mesmo.

Importante: não é necessário aguardar um aceite do entregador para realizar a separação dos pedidos, visto que o entregador poderá ser alterado/substituído no dia seguinte. Sugerimos que a separação dos pedidos seja realizada de acordo com o ID único de cada rota.

 

6. Processo de Conferência dos Pedidos

Assim que o Entregador chegar ao local de coleta, é necessário pedir para que ele apresente o app da Eu Entrego com o ID da Rota, conforme disponibilizado na plataforma.

O Entregador fará a conferência dos pedidos de acordo com o Código da NF ou Código do Pedido e a quantidade de volumes (conforme informações disponibilizadas pelo arquivo).

Caso algum pedido não esteja disponível na rota do entregador no momento da coleta, ele deverá atualizar o app marcando a opção "Pedido não liberado para a Eu Entrego" no canto esquerdo da tela.

10. Processo de Acareações e Prazos

O Processo de acareação consiste em realizar uma investigação do fato mediante uma alegação de não recebimento do pedido ou não reconhecimento do comprovante de entrega pelo cliente final.

 

É necessário enviar essa solicitação com o formulário padrão da Eu Entrego para o e-mail: monitoramento@euentrego.com.

O prazo previsto de retorno da situação é de 48h úteis, após o envio do formulário por e-mail.

 

11. Faturas e Pagamentos

As faturas e cobranças serão enviadas por e-mail pelo Departamento Financeiro da Eu Entrego, com o relatório de pedidos e valor pago por cada entrega, baseado em uma range de pedidos no dia, conforme Proposta Comercial.

 
 
 
 
 
 

8. Insucessos de Entrega

Quando acontecem problemas no momento da entrega, os Entregadores entram em contato com os clientes ou com o SAC/Suporte disponibilizado por você - parceiro - para comunicação. Esse processo é feito para concretizar a entrega.

Caso a entrega não seja realizada, o Entregador fará a devolução dos pedidos no dia seguinte pela manhã, atualizando o app da Eu Entrego com o status "Devolvido para a loja"  e o motivo do insucesso (este status constará no relatório de pedidos).

Importante: no caso de uma devolução, nosso parceiro deverá tratar os casos, conforme abaixo:

  • Endereços incorretos: os endereços deverão ser corrigidos.

  • Cliente ausente: realizar o upload do arquivo no final do dia para que os pedidos entrem em processo de roteirização novamente e sejam coletados no dia seguinte.

  • Pedido não liberado para a Eu Entrego: conferir com a loja se o pedido está disponível para coleta na próxima tentativa.​

Os pedidos só entrarão em rota novamente após a realização da tratativa dos insucessos e upload destes pedidos no sistema. Assim que o pedido for incluído no sistema, será gerada uma nova roteirização para tentativa de entrega (sem custos adicionais).

9. Fluxograma

Processo SFS.png

Importante: o Entregador não possui autorização para coletar qualquer pedido que não conste em seu aplicativo.

 

7. Acompanhando as Entregas

As entregas podem ser acompanhadas em tempo real através do acesso a plataforma disponibilizado a você.

Para maiores informações sobre a plataforma, consulte: www.euentrego.com.br/onboarding.