Seja bem-vindo à Eu Entrego!

Onboarding Supermercados

 
 

1. O que é a Eu Entrego?

 

A Eu Entrego é uma startup de tecnologia que conecta por meio de sua plataforma, Entregadores autônomos à demanda de rotas consolidadas de entregas de varejistas. 

As entregas são realizadas sempre na última milha.

 

A Eu Entrego já está presente em todos os Estados do Brasil e em + de 120 cidades.

Os Entregadores - em sua grande maioria - possuem carros de passeio e não possuem vínculo empregatício com a Eu Entrego, portanto:

 

  • Os Entregadores não possuem identificação no Veículo;

  • Os Entregadores não possuem uniforme;

  • Os Entregadores poderão ser substituídos a critério da Eu Entrego;

  • Os Entregadores não podem receber dinheiro em espécie;

  • Os Entregadores não fazer Picking/Separação de pedidos.

Fique tranquilo, existe um processo de validação documental e somos bem rígidos com relação a aprovação dos Entregadores em nossa plataforma =)

2. Critério de aprovação de Entregadores

Qualquer pessoa que possua disponibilidade e um veículo pode se cadastrar na plataforma Eu Entrego através do link: http://www.euentrego.com.br/seja-um-entregador.

No entanto, o cadastro somente será aprovado após rígida verificação de todos os documentos e conforme a demanda de entregas na região.

Documentos necessários:

 

  1. Documento de Identidade

  2. CNH

  3. Documento do Veículo

  4. Antecedentes Criminais

  5. Comprovante de Residência

  6. Comprovante Bancário

  7. Foto de Perfil

Todos os documentos são obrigatórios e fiscalizados, além disso, precisam estar com a data vigente e dentro da legalidade.

3. Modelos Operacionais

a) Modelo PICKUP

Neste modelo de operação, nosso Parceiro precisa solicitar com um dia de antecedência (preferencialmente com um cronograma fixo) a quantidade de Entregadores necessária para atender a demanda do dia seguinte, além de enviar a escala de horário por Entregador.

O modelo aplicado para o delivery é o modelo de diária, do qual o Entregador fica disponível e realiza as entregas por um período de 8 horas ao longo do dia. A solicitação ou alteração da quantidade de Entregadores deverá ser realizada até as 17h do dia anterior.  Neste caso, é disponibilizado um cronograma com os dados dos Entregadores e horário de início via plataforma ou outros canais de comunicação.

Os pedidos devem ser enviados para a plataforma Eu Entrego antes dos pedidos serem disponibilizados fisicamente aos Entregadores.

No dia da coleta, o Entregador se apresentará no horário solicitado, e com o aplicativo da Eu Entrego, selecionará o pedido a ser carregado (que já esteja separado/disponível para a coleta) e digitará o código da NF ou código do pedido no aplicativo. Neste momento, o aplicativo gerará a rota com base nos pedidos selecionados pelo entregador e criará o melhor roteiro com base nos pedidos selecionados.

 

Dessa forma, o Entregador poderá iniciar as entregas e quando concluir o roteiro, retornará para o ponto de coleta (Supermercado) para realizar nova coleta de pedidos. Este fluxo se repetirá até a conclusão da jornada de 8h diárias.

Você poderá visualizar todos os roteiros criados/coletados pelos Entregadores com o horário de coleta, saída e finalização de cada rota. Basta clicar na Aba "Rotas".

 
 
 
 
 
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Importante: A Eu Entrego só colocará os pedidos que constarem em sistema. Caso algum pedido necessite de coleta e não esteja na plataforma, será necessário fazer o upload do mesmo.

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Caso tenha dúvidas sobre como fazer o upload de pedidos através da planilha, consulte o nosso material de apoio ao sistema: www.euentrego.com.br/onboarding.

b) Modelo Rota Vinculada a um Entregador

Esse modelo de operação é aconselhado quando o Parceiro já possui um sistema próprio de roteirização e separação de pedidos. 

Neste caso, será necessário enviar os pedidos para a plataforma Eu Entrego já vinculados a um romaneio de entregas ou a placa de um entregador. Isso é feito através da integração da planilha padrão Eu Entrego (passo a passo disponível em www.euentrego.com.br/onboarding).

A solicitação ou alteração da quantidade de Entregadores deverá ser realizada até às 17h do dia anterior. Diante disso, é disponibilizado um cronograma com os dados de cada Entregador e o horário de início via plataforma ou outros canais de comunicação.

A coleta ocorrerá de acordo com o horário solicitado de início de cada Entregador e o mesmo fará a conferência dos pedidos no momento da coleta, conforme "roteiro" disponibilizado por você no momento do upload da planilha.

Importante: caso algum pedido não esteja disponível no momento da coleta, o Entregador selecionará a opção “pedido não disponível para a Eu Entrego”. O Entregador não possui autorização para coletar qualquer pedido que esteja fora de seu roteiro. Neste caso, será necessário realizar o upload deste pedido vinculado a placa deste entregador na plataforma Eu Entrego.

Importante: o modelo aplicado para o delivery é o modelo de diária, do qual o Entregador fica disponível e realiza as entregas por um período de 8 horas ao longo do dia.

Você poderá visualizar todos os roteiros criados/coletados pelos Entregadores com o horário de coleta, saída e finalização de cada rota. Basta clicar na Aba "Rotas".

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Caso tenha dúvidas sobre como fazer o upload de pedidos através da planilha, consulte o nosso material de apoio ao sistema: www.euentrego.com.br/onboarding.

c) Modelo Agendamento - Sem Integração

Este modelo é aplicado quando o Parceiro não pode enviar os pedidos à plataforma Eu Entrego através de integração ou planilha. É importante salientar que como os pedidos não são enviados para o sistema da Eu Entrego, não é possível rastrear e nem ter acesso ao histórico de pedidos entregues. Será possível ter acesso apenas aos nomes/placas de entregadores que trabalharam em determinados dias.

O Parceiro precisa solicitar com um dia de antecedência (preferencialmente com um cronograma fixo) a quantidade de Entregadores necessária para atender a demanda do dia seguinte, além de enviar a escala de horário por Entregador.

O modelo aplicado para o delivery é o modelo de diária, do qual o Entregador fica disponível e realiza as entregas por um período de 8 horas ao longo do dia. A solicitação ou alteração da quantidade de Entregadores deverá ser realizada até as 17h do dia anterior.  Neste caso, é disponibilizado um cronograma com os dados dos Entregadores e horário de início via plataforma ou outros canais de comunicação.

d) Modelo Fila Virtual

Esse modelo é aconselhável para operações de supermercados que possuam quantidade elevada de pedidos por dia.

Neste caso, você deverá enviar os pedidos para a plataforma Eu Entrego em D+1 para que a plataforma gere a roteirização dos pedidos e faça a otimização das rotas, visando maior eficiência nas entregas. Após a roteirização, você poderá extrair um relatório de romaneio e realizar a separação dos pedidos por rota, baseando-se no ID da Rota (Coluna M) do arquivo Excel extraído da plataforma Eu Entrego. 

Atenção: o ID com a menor rota será o primeiro a ser expedido no dia seguinte, portanto, a separação deverá ser feita pelo ID da rota em ordem decrescente (do menor para o maior) - Este ID é único e também será apresentado no app do Entregador.

No dia seguinte, os Entregadores chegarão no Supermercado no horário combinado e farão o "Check-In" no aplicativo. 

Os Entregadores receberão as rotas conforme o ID (em ordem decrescente) de acordo com a ordem de chegada e realização do Check-In na plataforma.

Após receber a rota, o Entregador fará a conferência dos pedidos e iniciará o roteiro de entrega. Ao concluir a rota, o mesmo retornará para o Supermercado e fará um novo Check-In, recebendo uma nova rota conforme a "Fila Virtual". Esse processo será refeito até que a jornada de 8h diárias será concluída.

4. Acompanhando as Entregas

As entregas podem ser acompanhadas em tempo real através do acesso a plataforma disponibilizado a você.

Veja como o comprovante de entrega é disponibilizado na plataforma Eu Entrego em tempo real:

Você deverá solicitar com um dia de antecedência (preferencialmente com um cronograma fixo) a quantidade de Entregadores necessária para atender a demanda do dia seguinte, além de enviar a escala de horário por Entregador.

O modelo aplicado para o delivery é o modelo de diária, do qual o Entregador fica disponível e realiza as entregas por um período de 8 horas ao longo do dia. A solicitação ou alteração da quantidade de Entregadores deverá ser realizada até as 17h do dia anterior.  Neste caso, é disponibilizado um cronograma com os dados dos Entregadores e horário de início via plataforma ou outros canais de comunicação.

Importante: o Entregador não possui autorização para coletar qualquer pedido que não conste em seu aplicativo.

Você poderá visualizar todos os roteiros criados/coletados pelos Entregadores com o horário de coleta, saída e finalização de cada rota. Basta clicar na Aba "Rotas".

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Caso tenha dúvidas sobre como fazer o upload de pedidos através da planilha, consulte o nosso material de apoio ao sistema: www.euentrego.com.br/onboarding.

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Para maiores informações sobre a plataforma, consulte: www.euentrego.com.br/onboarding.

5. Insucessos de Entrega

Quando acontecem problemas no momento da entrega, os Entregadores entram em contato com os clientes ou com o SAC/Suporte disponibilizado por você - parceiro - para comunicação. Esse processo é feito para concretizar a entrega.

Caso a entrega não seja realizada, o Entregador fará a devolução dos pedidos no dia seguinte pela manhã, atualizando o app da Eu Entrego com o status "Devolvido para a loja"  e o motivo do insucesso (este status constará no relatório de pedidos).

Importante: no caso de uma devolução, nosso parceiro deverá tratar os casos, conforme abaixo:

  • Endereços incorretos: os endereços deverão ser corrigidos.

  • Cliente ausente: realizar o upload do arquivo no final do dia para que os pedidos entrem em processo de roteirização novamente e sejam coletados no dia seguinte.

  • Pedido não liberado para a Eu Entrego: conferir com a loja se o pedido está disponível para coleta na próxima tentativa.

Os pedidos só entrarão em rota novamente após a realização da tratativa dos insucessos e upload destes pedidos no sistema. Assim que o pedido for incluído no sistema, será gerada uma nova roteirização para tentativa de entrega (sem custos adicionais).

6. Processo de Acareações e Prazos

O Processo de acareação consiste em realizar uma investigação do fato mediante uma alegação de não recebimento do pedido ou não reconhecimento do comprovante de entrega pelo cliente final.

 

É necessário enviar essa solicitação com o formulário padrão da Eu Entrego para o e-mail: monitoramento@euentrego.com.

O prazo previsto de retorno da situação é de 48h úteis, após o envio do formulário por e-mail.

 

7. Faturas e Pagamentos

As faturas e cobranças serão enviadas por e-mail pelo Departamento Financeiro da Eu Entrego, com o relatório de pedidos e valor pago por cada entrega, baseado em uma range de pedidos no dia, conforme Proposta Comercial.